Brasil como polo internacional de investimentos e negócios

No cenário mundial pós-crise, a América Latina surge como um dos mais importantes focos de crescimento econômico. A região atingiu esse patamar com políticas que levaram seus países a estabilidade macroeconômica e maturidade institucional.

O Brasil, com seu crescimento robusto e sustentável, mercado interno pujante e obtenção do título de investiment grade em 2008, se mostra como um dos principais destinos para investimentos e negócios, o que o elege naturalmente como um dos pólos na nova rede de negócios da América Latina. Uma América Latina que deve ser integrada e forte, preparada para uma economia mundial mais concentrada e competitiva, pois esta exigirá união com o objetivo de ganhos de escala, mobilidade e conectividade.

Essa visão de longo prazo trará benefícios a toda a região. O maior acesso ao capital viabilizará o crescimento das empresas, o financiamento de projetos de infraestrutura e a promoção do crédito imobiliário, permitindo melhor alavancar as vantagens estratégicas dos países. Além do capital, a atração de talentos internacionais e a expansão regional do setor de serviços criarão uma sólida base de apoio à internacionalização das empresas latinoamericanas.

Todo esse movimento deverá levar a criação de centenas de milhares de empregos diretos e indiretos, acelerando e estimulando toda a economia, gerando um pólo de prosperidade na região.


© 2011 BRAIN - Todos os direitos reservados.